terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ATIVIDADES DE ESTUDOS SOCIAIS



CONTEÚDOS: Direitos e deveres , família, casa

OBJETIVOS: Fixação e verificação do desempenho ensino aprendizagem.

Em nossas aulas aprendemos que todos temos direitos e deveres, devemos respeitar e ser respeitados pelas pessoas.



1. Escreva abaixo três regras da sala de aula  para haja organização, harmonia e boa convivência com os colegas.


1. .....................................................................................


2. .....................................................................................


3. .....................................................................................




 É na família que aprendemos as primeiras lições para a vida.

2. Desembaralhe a palavras abaixo para completar a frase:
                                                        NI – CO – MU – DE – DA


         A família é a primeira .............................................que  pertencemos.


 3. Pense e responda:

 a. O que você aprendeu com a sua família ?


 b. Na sua opinião, o que uma família precisa para ser feliz.

1. .................................................................................
2. ..................................................................................
3. ..................................................................................


4. Complete as frases com as expressões abaixo:

AVÓ MATERNA   A MATERNO   AVÓ PATERNA   AVÔ PATERNO


O pai do meu papai é meu :  .......................................................
A mãe do meu papai é minha: .................................................... 
O pai da minha mamãe é meu: ..................................................

A mãe da minha mamãe é minha : ............................................



Você sabia que ter uma casa para morar é um direito garantido por lei. 
Sabemos que muitas pessoas não têm onde morar ou moram em péssimas condições como favelas, embaixo de pontes, nas ruas...


   

5. Por que as pessoas precisam de uma casa para morar?


6. De que é feita uma casa?  Junte as sílabas e escreva:




1

TI
2

LOS
3

CI
4

JO

  5
TO
6

MEN
7

DEI
8

MA
9

RA
10

A
11

REI


a) 1 , 4, 2      _________


b) 3, 6, 5      __________


c) 8, 7, 9      __________










7. Nossa casa tem um endereço. Escreva abaixo o endereço de sua casa:


 Localidade: _________________    cidade: _____ CEP: ________

 Rua: _______________       número: ___________



 8. Agora imagine uma casa só sua!   Desenhe-a como você gostaria que ela fosse e pinte-a.



     QUERO VER VOCÊ BRILHAR !


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário